Janeiro também é mês do forró!

06 de janeiro de 2017 -  O tradicional forró Ispilicute, traz hoje aos amantes do ritmo mais querido do nordeste o show do brasiliense Thiago Lunar. O cantor, compositor e violinista é apaixonado pela cultura nordestina e liderou por sete anos a banda Forró Lunar.

Com 15 anos de estrada, o cantor conta como iniciou a carreira: “Em 2003, ingressei na UnB e percebi uma grande demanda de eventos dos centros acadêmicos. Assim, decidi chamar alguns amigos músicos e montar uma banda de forró, para animar as festas da faculdade. Em 2004 nasceu o grupo Forró Lunar. Pouco tempo depois, já estávamos nos apresentando em casas de show e eventos de maior porte.”

Thiago Lunar é formado pela Escola de Música de Brasília e defensor da tradição sonora nordestina. Nos shows, passeia pelo baião e pelo xaxado, chegando até o samba e o axé: “Sempre mantive a admiração e o contato com outros gêneros da música brasileira. Especialmente o samba e os outros ritmos nordestinos como o frevo e o axé. Eu me considero um cantor, acima de tudo, de música brasileira”, destaca.

Clássicos
Para esta sexta, no Forró do Branco, o cantor está preparando um repertório especial com músicas de ícones do forró como: Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Fagner. Além de canções de autoria própria, como: Me deu vontade, Passarinho, Xote pra ela e O tempo e o mar.

Para quem quiser aproveitar a noite para dançar coladinho, o professor Ivan Sousa comanda a aula gratuita, com início às 20h30 da noite, ao som do DJ Lêu e seu forró pé de serra. Segundo a organização do evento, quem usar branco no dia da festa tem direito à meia-entrada.

Serviço
Forró do branco

Hoje, às 20h, no Cota Mil Iate Clube (Sces, Tc 02). Ingressos no valor de R$20, a meia-entrada. Não recomendado para menores de 18 anos.



Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense