Levando Rolling Stones na gaita

13 de janeiro de 2017 -  Lenda viva do blues carioca, Zé da Gaita é um músico virtuoso. Amanhã, ele vem a Brasília para fazer um tributo aos Rolling Stones, no Feitiço Mineiro. Acompanhado pela Geriatric Blues Band, ele vai tocar clássicos da obra da banda inglesa, como Brown sugar, Honky tonk woman, Miss you e, claro, o hino Satisfaction.

No repertório estão incluídas também Just your fool e Hate see you go —  ambas do norte-americano Little Walter —  registradas no Blue and Lonesome, o recém-lançado álbum da banda inglesa.

Zé da Gaita vem à cidade desde o fim da década de 1980. Aqui tocou em lugares que não existem mais, como Bom demais (ao lado de Cássia Eller) e Gate’s Pub, e no Concerto Cabeças. No Feitiço, onde se apresentou em 2006, agora vai ter a companhia de Antônio Augusto (guitarra), Paulo Coelho (baixo), Pedrinho Augusto (bateria). O guitarrista Daniel Costa faz participação especial.

Baile
Influenciado por bandas do rock clássico inglês, como Beatles, Led Zeppelin, Cream, The Who e Rolling Stones, e pela americana The Doors, Zé da Gaita bebeu ainda na fonte blueseira de Muddy Waters, Sonny Boy Williamson e Howling Wolf. Ele inicou a carreira em bandas de baile, fez parte dos grupos Flamboyant e Peso, mas destacou-se mesmo em carreira individual, como solista.

Serviço
Tributo aos Rolling Stones

Show com Zé da Gaita e a banda Geriatric Blues Band. Feitiço Mineiro (306 Norte). Amanhã, às 22h. Couvert artístico: R$ 35. Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 3340-8868.

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense