Colaboradoras do CFMV dão continuidade às doações para a Creche da Tia Tatá. Saiba como ajudar!

Por Giovanna Lopes

26 de janeiro de 2017 – O período do Natal sensibiliza muitas pessoas para ações solidárias, mas um grupo de colaboradoras do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) resolveu dar continuidade ao espírito solidário nos outros 365 dias do ano também.

As colaboradoras que participaram da entrega das doações às crianças da Creche da Tia Tatá, na Cidade Estrutural, em dezembro, ficaram comovidas com a história das crianças e da Tia Tatá e resolveram ajudá-las permanentemente.

Carolina Menkes, da Ascom, Kênia Parreira, da Agead, e Ana Célia Vilarinho e Liana Caldas, da Ages, formaram um grupo solidário e, desde então, já conseguiram arrecadar e levaram até o local legumes e outras doações diversas.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_9309.JPG

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_9310.JPG

“Todas visitamos a creche no dia da entrega das doações do CFMV e acredito que a experiência nos tocou igualmente. Conversando ao sair de lá, descobrimos que todas queriam fazer algum tipo de trabalho voluntário e logo combinamos de formar um grupo e pensar em uma forma de ajudar a Tia Tatá de forma permanente”, contou Carolina Menkes, da Ascom.

Segundo ela, o grupo já voltou duas vezes ao local e já notou algumas melhorias na creche desde a primeira vez que elas foram: construíram um muro, colocaram uma placa com o nome da creche, aumentaram o espaço da casa, fizeram banheiros separados para as crianças, uma sala de visitas para receber as pessoas que vão ajudar e doação de mesas para as crianças sentarem. Outro ganho é a disposição de outra voluntária que é professora e vai todos os dias ensinar as crianças e ajudar nos cuidados.

“Ficamos felizes ao ver que outras pessoas ajudaram nestas melhorias, mas o local ainda é muito precário e precisa de muita ajuda. As paredes são de tapume, o chão é de terra batida com vários buracos e há muito lixo no chão ao redor da creche”, explica Carol.

A ideia do grupo é ir toda semana, aos sábados, para levar carnes, legumes e frutas que é o que mais precisam, além de outras doações que surgirem como roupas para todas as idades,  pois a Tia Tatá realiza um bazar na própria casa para arrecadar dinheiro todo mês.

 data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_9311.JPG  data-cke-saved-src=/uploads/images/Ana%20C%C3%A9lia2(2).JPG

Também querem fazer uma página no Facebook para pedir doações e divulgar as melhorias da creche e postar fotos. As colaboradoras pretendem conseguir fornecedores permanentes de frutas, legumes, pães e outros alimentos.

Elas já até providenciaram peças para divulgação:

data-cke-saved-src=/uploads/images/Logo---Ajude-a-tia-Tat%C3%A1-ver-horizontal(1).pngdata-cke-saved-src=/uploads/images/Logo---Ajude-a-tia-Tat%C3%A1(1).png

 

Você também pode ajudar o grupo a melhorar a realidade das crianças da Creche da Tia Tatá

Entre em contato por e-mail crechetiatata@gmail.com ou converse diretamente com uma das colaboradoras.

 

Veja uma matéria produzida pela TV Brasil que conta um pouco da história da creche.

 

 

Leia mais: Natal Solidário: grande mobilização no CFMV leva alegria e muitas doações à Creche da Tia Tatá

 

Área de Gestão da Comunicação