Espetáculo A menina dos olhos de cobra mostra a criatividade das crianças na hora de contar histórias

03 de fevereiro de 2017 - Seja numa conversa com os avós, seja nas aulas de história, as crianças sempre têm contato com as lendas em algum momento da vida. Elas entendem que o Saci-pererê é bastante sapeca, que é preciso ter cuidado com a Cuca, senão ela pega, e outras. Mas quem vai contar a lenda nesse fim de semana são as crianças.

O espetáculo A menina dos olhos de cobra leva ao palco um grupo de quatro amigos que convive com o velho embate entre meninos e meninas. Um dia, eles fazem um teatrinho em comemoração ao aniversário da avó de um deles e escolhem uma lenda contada por Dona Menina, uma lavadeira da família. A história fala de uma cobra gigante que vive no poço das lavadeiras e come tudo que cruza seu caminho.

Como as crianças são muito mais criativas que adultos, elas vão reinventar essa história. Com ajuda de bonecos, elas enchem o palco de criatividade, imaginação e fantasia, ajudando o espectador a entender alguns mistérios e revelando grandes surpresas.

serviço
A menina dos olhos de cobra

Funarte (Eixo Monumental – Sala Plínio Marcos; 99980-0474). Amanhã e domingo, às 17h.  Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense