As mulheres de Zeca cantam neste sábado em Brasília

03 de fevereiro de 2017 - Ao entrevistar integrantes de blocos de carnaval com canções dos Beatles, de Chico Buarque e outros artistas, a cantora carioca Dorina teve a ideia de criar um bloco, com vozes femininas, para homenagear Zeca Pagodinho. 

Assim, surgiu o Mulheres de Zeca, que, além de bloco, é um grupo formado pela própria Dorina e pelas cantoras Bia Aparecida, Dayse do Banjo, Janaina Moreno, Nilze Carvalho e Renata Jambeiro.

Elas se apresentam em Brasília amanhã, no Outro Calaf, a partir das 16h. “A ideia é homenagear o Zeca e, com isso, também homenagear o compositor de samba, já que ele é um cara que tem um super-respeito pelos compositores”, explica Nilze Carvalho.

No repertório, estão, além dos sucessos do sambista na versão do grupo, marchinhas de carnaval (uma exigência do próprio Zeca) e o hino do bloco. 

“A gente não tem uma preocupação forte de fazer uma nova leitura. Mas naturalmente cada cantora imprime o seu estilo ao cantar”, comenta Nilze.

Relação
Brasiliense, Renata Jambeiro acredita que a relação do grupo com a cidade se torna cada vez mais forte. 

“Além de mim, brasiliense e representante do samba de Brasília (embora esteja morando em São Paulo), a carioca Bia Aparecida mora na cidade”, comenta.

Para ela, o perfil da capital combina com o do grupo. “Brasília é uma cidade múltipla, artística e moderna. Prato cheio para receber um bloco determinado a exaltar o samba em sua versão neofeminista.”

Serviço
Mulheres de Zeca

Show com participação do grupo Sambadelas. Outro Calaf (SBS Qd. 2 Bl.Q). Amanhã, a partir das 16h. Ingressos a R$ 25 (até as 18h);  R$ 30 ( após;  às 20h. Sujeito a alteração). Não recomendado para menores de 18 anos.

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense