Seres: Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia será lançado pelo CFMV na segunda-feira

                     

                                      data-cke-saved-src=/uploads/images/seres(1).png

 

 

Por Roberta Machado

03 de março de 2017 –  Como resultado de um esforço conjunto nos últimos anos, o  Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lança, na próxima segunda-feira (06/03), o Seres - Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia. O lançamento online contará com ações nas redes sociais, em sites especializados relacionados com a Medicina Veterinária, Zootecnia e educação, além de divulgação na imprensa.

A partir de segunda-feira (06/03) será possível acessar o banco de conhecimento. Afinal, você também faz parte dessa construção e por isso está recebendo essa informação em primeira mão!

“O CFMV dá exemplos de cidadania, socializando o conhecimento e demonstrando transparência em suas atividades. Vamos rompendo caminhos nunca antes palmilhados, mostraremos que é possível um mundo melhor, mais participativo. Estamos trabalhando!”, afirma o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda.

Seres é uma plataforma de Ensino à Distância (EaD) de acesso gratuito, e aberto para profissionais, educadores, estudantes e demais membros da sociedade e que já conta com um acervo de mais de 2 mil objetos de aprendizagem, entre artigos científicos, vídeos e imagens sobre diversos temas.

“Trata-se de um instrumento que preencherá as lacunas existentes na formação profissional, oportunizando conhecimentos mais profundos e específicos de vários assuntos que dizem respeito às profissões”, afirma o presidente do CFMV.

O site é colaborativo, isto é, permite que entidades parceiras, médicos veterinários e zootecnistas registrem e compartilhem conteúdo pela rede.

“Essa é uma maneira de complementar o ensino tradicional, sobretudo em áreas que são muitas vezes pouco vistas ou mesmo não abordadas em alguns cursos de graduação. Como o Conselho está sempre atento ao dia a dia das nossas profissões, identificou áreas onde há uma carência bastante grande de acesso à informação, e resolveu fazer um investimento de maneira que todas as áreas estejam bem representadas no Banco de Conhecimento”, conta o secretário-geral do CFMV, Marcello Roza.

Seres

O nome escolhido para o Banco do Conhecimento representa a pluralidade das espécies e é também um palíndromo, isto é, pode ser lido da mesma forma no sentido natural ou de trás para frente. Essa palavra dinâmica representa os diferentes sentidos da informação, e como ela se integra ao todo.  A marca, com formas orgânicas, remete ao início da vida, à divisão celular, à formação do ser pensante e ao conhecimento cíclico.

Acompanhe o site do CFMV e conheça essa novidade a partir da próxima segunda-feira!

 

Área de Gestão da Comunicação