Viagens e Turismo: confira as dicas da Carol, da Ascom, sobre o Chile

Por Giovanna Lopes

17 de março de 2017 – Hoje lançamos mais uma série de matérias especiais, assim como temos escrito sobre os talentos dos colaboradores do CFMV e a série dos colaboradores e seus pets. O objetivo é, além do hábito gostoso da leitura no dia a dia profissional, a troca de experiências e conhecimentos. E este próximo tema é um assunto de entretenimento que todos gostam: Viagens e Turismo. Que tal? Vamos iniciar?

Carolina Menkes, jornalista da Área de Gestão da Comunicação (Ascom) gosta muito de viajar. Segundo ela, com as viagens você entra em contato com outra cultura, pessoas diferentes, vê outras realidades, sai da rotina e sempre aprende algo novo. “Acho difícil voltar de uma viagem da mesma forma”, justifica Carol.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_0720(1).JPG

Carol Menkes no Chile. Foto: Acervo da Colaboradora

No início de março, Carol fez uma viagem de férias com a família ao Chile. Ela ficou cinco dias em Santiago e três em Torres del Paine, que é um parque próximo a Puerto Natales, na Patagônia Chilena.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_0717.JPG

Mirante Sky Costanera, em Santiago. Foto: Acervo da colaboradora

Em Santiago, a colaboradora indica conhecer o mirante Sky Costanera, que foi inaugurado em 2015 e oferece uma visão 360º da cidade e das cordilheiras. “Superou minhas expectativas”, afirmou ela.

“Também gostei de conhecer o Valle Nevado, mesmo sem neve, até pelo passeio até chegar lá. Os parques também são bem bonitos, um deles, Parque Arauco, com um jardim com vários tipos de rosas e dá para alugar bicicleta”, completou Carolina.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_0724.JPG

Parque Arauco, em Santiago. Foto: Acervo da colaboradora

Além de Santiago, Carolina também foi para Torres Del Paine, um parque nacional enorme e que ela indica por considerar um dos lugares mais bonitos que já conheceu.

Sobre as comidas típicas, como Carol é vegetariana, nem sempre é possível provar tudo. Mas no Chile ela comeu sopa de tomate, que tinha em toda parte. Também disse que comeu um arroz patagônico, que era um arroz com vários legumes e tomou um café da manhã bem diferente, que tinha toranja, feijões, abacate (eles usam em tudo), iogurte, queijo e batatas.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_0718.JPG

Centro Artesanal Los Dominicos, em Santiago. Foto: Acervo da colaboradora

E as compras? Carolina disse que gosta de comprar normalmente algo típico do local. “Em Santiago fomos a um Centro Artesanal Los Dominicos, que é a réplica de um típico povoado chileno. Tem terra batida, muito verde e um riacho, é bem bonito e artesanatos diferentes e de qualidade. Também aproveitei para comprar em lojas que não tem no Brasil, especialmente de esportes”, conta ela.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG_0719.JPG

Carol Menkes em Torres del Paine. Foto: Acervo da colaboradora

Algum caso interessante da viagem? Também perguntamos! “Torres Del Paine tem esse nome por causa das três montanhas em forma de torres que estão ao fundo da paisagem. São cadeias de montanhas nevadas enormes com essas três torres no meio. A expectativa para ver as torres é grande. E quando chegamos o clima estava bem ruim, muita chuva e nuvens, não dava para ver nada ao fundo. Então passamos os primeiros dias sem ver as torres e a maior parte das montanhas, mas ainda assim era lindo. No dia do voo de retorno, pela manhã, as torres apareceram e foi bem especial, são realmente grandiosas e pareciam estar flutuando nas nuvens”, finaliza, Carolina.

 

Você também fez uma viagem e quer compartilhar com os colegas? Conte para nós! A próxima história poderá ser a sua.

 

Área de Gestão da Comunicação