Conheça a história da Catarina, a cãopanheirinha da Aline, líder da Asjur

Por Giovanna Lopes

20 de abril de 2017 – Quem já conversou um pouquinho mais com a líder da Assessoria Jurídica (Asjur), Aline Couto, sabe que ela e a Catarina, sua cachorrinha da raça poodle, são inseparáveis. Aline é daquelas que programam seus fins de semana com a sua pet, e não deixa de comemorar a cada ano de vida da companheira. Ela está sempre por dentro de todas as novidades do mundo canino, desde lugares pet friendly (aqueles que podem ser frequentados em companhia de seus pets), a receitas saborosas para Catarina saborear.

data-cke-saved-src=/uploads/images/Catarina%204.jpg

Fotos: Acervo da colaboradora

Catarina surgiu na vida da Aline em 2006. Já fazia um ano que a advogada morava em Brasília e sentia muita falta de Cindy, Pietra e Nicole, as cãopanheirinhas de sua família.

Ao desembarcar em São Luís, sua cidade natal, no dia 20 de dezembro daquele ano para passar o Natal (que memória!), Aline foi recepcionada por uma bola de pêlos pretos de dois meses de idade que, segundo ela, passou a ser a sua filha querida.

“Era a coisa mais fofa desse mundo e que passou a ser também a mais linda e amada. Quando a vi, antes de pegá-la no colo, disse: vou chamá-la de Catarina, pois é um nome forte, bonito e o nome que sempre quis dar a uma filha”, explica, Aline, carinhosamente.

Apesar de ter 10 anos de idade, a cachorrinha é superativa. Aline tem o cuidado de sempre caminhar no bairro que elas moram para que a Catarina possa se exercitar e interagir com outras pessoas e animais, além de fazer passeios diários e uma tradicional caminhada no parque nos fins de semana.

data-cke-saved-src=/uploads/images/Catarina%202(1).jpg

Fotos: acervo da colaboradora

Além de esperta, Catarina é muito vaidosa: ama laços, vestidos, pentear os cabelos. Só não gosta de sapatos, dedura sua dona. “Ela é também extremamente carinhosa e inteligente! E juro que não é papo de mãe! Quem a conhece, sabe disso”, afirma a líder da Asjur.

E como comemoramos o aniversário de Brasília amanhã, 21 de abril, Aline aproveitou para homenagear a cidade que ela ama e que, segundo ela, a acolheu tão bem:

data-cke-saved-src=/uploads/images/Catarina%203.jpg

Fotos: Acervo da colaboradora

"Catarina teve um papel fundamental na minha adaptação em Brasília. Por causa dela eu consegui enxergar a beleza e lazer em cada gramado, parque, praça e espaço público (ou não) da nossa capital. Hoje, sou apaixonada por essa cidade. Levo-a comigo a todo lugar em que sei que será bem tratada e ficará confortável (já temos alguns estabelecimentos que são pet friendly em Brasília). Não gosto de deixá-la por muito tempo sozinha. Cães são seres sociáveis. É o mínimo que posso fazer para retribuir todo amor e cuidado que recebo diariamente dela”.

 

Colaboradores e seus Pets

Não deixe de ler as outras matérias da série que a Área de Gestão da Comunicação do CFMV está fazendo sobre os animais de estimação dos colaboradores da autarquia. A próxima pode ser a sua!

Colaboradores e seus pets: conheça as fofurices do Tody

Conheça os pets que alegram a vida da família da Márcia Cardozo, colaboradora da TI

Conheça a Princesa e a Mel, as cachorras da família do Claudio e Polliana

 Na semana que se comemora o Dia Mundial dos Animais, conheça a história de Kafka e Poe

Colaboradores e seus pets: conheça o pet que é o xodó de Kênia Luiza, da Agead

 Conheça as façanhas de Louis e Gael, os gatos do colaborador Gustavo Gusso

 Saiba quem é a colaboradora que acorda cedo para cuidar de um cavalo

 

Área de Gestão da Comunicação