Cabify começa a funcionar em Brasilia

25 de abril de 2017 -  O aplicativo de transporte particular Cabify, concorrente da plataforma Uber, inicia as operações em Brasília e promete participar da discussão da regulamentação do serviço privado na cidade.

Na capital brasileira, a plataforma inicia sua presença com o Cabify Lite, uma categoria mais acessível — algo parecido com a opção UberX.

Inicialmente, a empresa atenderá os bairros Plano Piloto, Lago Sul, Lago Norte, Taquari, Mansões Lago Norte, Sudoeste, Taguatinga Sul, Quintas da Alvorada, além de trechos do Park Way, Guara e Águas Claras. 

Diferenciais da plataforma

Uma das principais diferenças do aplicativo é a cobrança, que leva em consideração apenas a distância por quilômetro rodado, e não calcula tarifas dinâmicas nem tempo de uso de serviço. Há também como estabelecer as preferências do cliente antes mesmo de embarcar, sendo possível usar o app para escolher rádio, intensidade do ar-condicionado e até mesmo pedir para que o motorista abra a porta para o usuário.

Como a qualidade e a segurança são preocupações constantes para a companhia, todos os motoristas parceiros passam por um processo bastante rígido de análise. O procedimento inclui desde verificação documental dos carros e do motorista, antecedentes criminais, reuniões informativas presenciais, vistoria dos carros, até exames médicos toxicológicos.

Área de Gestão da Comunicação com informações do https://www.tecmundo.com.br