Objetos refletem a humanidade em exposição no CCBB

28 de abril - Um carro obeso, um vaso sanitário esguio, objetos vestindo roupas e acessórios. O artista plástico austríaco Erwin Wurm apresenta uma série de trabalhos que discute o corpo humano não apenas a partir do físico, mas também de suas camadas psicológicas e espirituais. O curioso trabalho compõe a exposição O Corpo é a Casa, em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil até 3 de abril.

As obras utilizam um deslocamento de elementos do cotidiano para o campo da arte, reconfigurando objetos familiares como casas, carros, roupas e alimentos para um contexto inesperado, engraçado e ao mesmo tempo crítico em relação à sociedade contemporânea.

A arte de Erwin Wurm desafia formas tradicionais encontradas em nosso cotidiano. Carros, casas e sofás ganham aspectos distorcidos e expandidos representados em esculturas, vídeos, instalações, performances e intervenções – para desafiar formas tradicionais presentes no dia a dia. Segundo o artista, o humor leva as pessoas a olhar para as coisas com mais cuidado. Wurm também coloca a interação do espectador como o ingrediente mais importante de sua arte.

 

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - SCES, Trecho 02, lote 22

Entrada: Gratuita, de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Mais informações: (61) 3108-7600

 

Com informações do CCBB