Saiba como foi o XXIII Senemev e o lançamento do Sistema de Acreditação dos cursos de Medicina Veterinária

Por Carolina Menkes

08 de junho de 2017 - Coordenadores de curso, professores e estudantes, participaram, nos dias 5 e 6 de junho, do XXIII Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária, em Brasília (DF). O evento, que já é tradicional para discutir o ensino da Medicina Veterinária, é organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

O sistema de Acreditação dos cursos de Medicina Veterinária foi lançado durante o evento com a publicação da Resolução CFMV nº 1154/2017 que cria o Sistema Nacional de Acreditação de Cursos de Graduação em Medicina Veterinária.

“O CFMV está atento às manifestações e caminhos da educação da Medicina Veterinária no mundo e ao que é colocado pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE)”, pontuou o presidente da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária (CNEMV) do CFMV, Antonio Felipe Wouk.

Wouk destacou a importância de se chegar a sistemas globais de acreditação. Segundo ele, os sistemas são instrumentos poderosos, de legitimidade e poder acadêmico. “Devemos sempre perguntar: quem é autorizado a administrar e avaliar os projetos internacionais? Quais práticas acadêmicas podem ser internacionalizadas? ”.

O processo e o instrumento de acreditação também foram detalhados, durante o XXIII Senemev, pelos integrantes da CNMEV, Marcelo Pacheco e Marcelo Diniz, incluindo as etapas, procedimentos para inscrição, visitas avaliadoras, entre outros.

Confira todos os detalhes no Portal CFMV

Área de Gestão da Comunicação