Restituição do IR é oportunidade para quem quer investir

data-cke-saved-src=/uploads/images/noemy.jpg
A personal organizer Noemy Wertzner usa a restituição como investimento (Foto: Agência O Globo)


19 de junho de 2017 -  Nos últimos anos, a personal organizer Noemy Wertzner, de 54 anos, recebeu restituições do Imposto de Renda que ficavam em torno de R$ 3 mil, chegando a R$ 6 mil nos melhores anos.

A primeira coisa que fazia era cobrir o cheque especial ou quitar dívidas com cartão de crédito, que cobram, respectivamente, 320% e 420% ao ano de juros, as taxas mais altas do mercado. Em seguida, com o que sobrava, investia em produtos de renda fixa, como títulos do Tesouro Direto, CDBs (títulos emitidos pelos bancos) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI).

— Esses produtos me ajudaram a criar uma reserva financeira para complementar minha aposentadoria. Sempre procurei boa rentabilidade, aliada à segurança — diz Noemy, hoje aposentada, após trabalhar 30 anos em um banco.

Especialistas ouvidos pelo GLOBO avaliam que a receita de Noemy é a melhor forma de usar a restituição do IR, que começou a ser paga pela Receita Federal na semana passada. Mais seis lotes serão liberados até dezembro.

Área de Gestão da Comunicação com informações de O Globo.