TI habilita Drive (T) para facilitar a troca de arquivos entre as áreas

Por Giovanna Lopes

04 de julho de 2017 – Para facilitar cada vez mais o seu dia a dia profissional, a Área de Gestão da Tecnologia da Informação (TI) habilitou, no explorador de arquivos, o Drive TRANSFER (T:) para transferência de arquivos entre as áreas.

Além de agilizar o processo de repasse de documentos, o objetivo do Drive (T:) é servir como armazenamento temporário de arquivos. Agora não será mais necessário o envio de documentos anexos por email, reduzindo assim a lotação das caixas de mensagens dos colaboradores.

Como funciona:

- O colaborador remetente deverá copiar ou mover o arquivo de seu interesse para a área do destinatário no Drive: “T:\\Entre Áreas". Todas as áreas do CFMV possuem uma pasta no Drive (T:).

- O colaborador que irá receber o arquivo acessará o documento na pasta de sua área e o moverá para um local apropriado no Drive Z:. Como o Drive (T:) é um espaço provisório, os arquivos serão mantidos nas pastas por, no máximo, sete dias.

Outra novidade!

O TRANSFER (T:) também possui um local só para transferência de arquivos de digitalização, facilitando assim o trabalho dos colaboradores da Área de Gestão Administrativa (Agead).

Como funciona:

- O arquivo gerado na digitalização será gravado na pasta temporária "T:\\Serviço Digitalização\\[Scanner]".

- O colaborador da Agead, responsável pela digitalização, moverá o arquivo da pasta [Scanner] para pasta da área solicitante.

- O colaborador da área solicitante acessará a pasta temporária de sua área no "T:\\Serviço Digitalização" e moverá o arquivo para o local de armazenamento definitivo no Drive Z:.

Ah, todas as pastas possuem um arquivo chamado “LEIA-ME”, com instruções de uso!

Outras dúvidas, entrar em contato com a TI.

Área de Gestão da Comunicação