Tributo instrumental

14 de julho de 2017 -  Léo gandelman é um dos músicos com maior presença no Clube do Choro ao longo das últimas duas décadas. Hoje, às 21h, ele faz show no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto comemorativo dos 40 anos da instituição brasiliense, no qual tem a companhia de Eduardo Farias (piano), André Vasconcellos (baixo) e Cassius Theperson (bateria).

Com três décadas de carreira solo, 20 discos lançados e mais de 500 mil cópias comercializadas, o saxofonista carioca é uma das principais referências da música instrumental no país. Atualmente, Léo tem se dedicado também à produção áudiovisual, ao criar trilhas sonoras para o cinema, e como apresentador de programa de tevê.

Homenagens
Na apresentação desta noite, o instrumentista vai passear pela obra de compositores que foram homenageados em projetos do Clube do Choro. “Quis nesse show prestar tributo a nomes que construíram a história da MPB, entre os quais Pixinguinha, Garoto, Radamés Gnattali, Baden Powell, Chico Buarque e Paulinho da Viola. Todos eles foram reverenciados pelo Clube do Choro”, anuncia.

Serviço
Léo Gandelman

Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Hoje, às 21h. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia para estudante). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3244-0559.

 

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense