Você sabia?

15 de agosto de 2017 – Você sabia que, no Brasil, existem mais de 280 cursos de graduação em Medicina Veterinária? O número representa um terço dos cursos registrados no mundo. Diante desses dados preocupantes, pois quantidade não significa qualidade, o CFMV tem atuado em várias frentes para garantir competências mínimas nos profissionais formados. Conheça as iniciativas:

Em fevereiro deste ano, o CFMV enviou ao Conselho Nacional de Educação (CNE) documento com sugestões para atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Medicina Veterinária.

Além disso, o CFMV trabalha para que seja retomado o Exame Nacional de Certificação Profissional. Uma Moção de Apoio foi construída durante o XXIII Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária e foi publicada na internet para a coleta de assinaturas. Saiba mais: clique aqui.

As Acreditações do CFMV serão referências para mostrar a qualidade, tanto de Cursos, quanto de Programas de Residência e Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária. O Conselho Federal também vê com preocupação o ensino da Medicina Veterinária à distância, por isso, publicou em 17 de junho, a Resolução nº 1.114.

Por fim, o CFMV desenvolve, em parcerias com Instituições de Ensino Superior, o Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem que visa desenvolver competências humanísticas nos futuros profissionais.

 

Sobre a editoria

O objetivo da editoria “Você sabia? ”é trazer informações para os colaboradores sobre curiosidades e fatos interessantes em que o CFMV esteja inserido.

Área de Gestão da Comunicação