Conheça os colaboradores que são fãs de carteirinha das bikes

Por Giovanna Lopes

17 de agosto de 2017 – Quem é adepto da bicicleta sabe os milhares de benefícios que a prática traz para a vida: faz bem ao coração, queima calorias, melhora a respiração, combate a depressão e a ansiedade, ajuda a fazer amigos e você ainda contribui com o meio ambiente!

E já que no próximo dia 19 comemoramos o Dia Nacional do Ciclista, a Área de Gestão da Comunicação (Ascom) foi atrás de alguns colaboradores que são fãs de carteirinha das bikes. Confira os depoimentos:

data-cke-saved-src=/uploads/images/lu%20editada.jpg
Luciana Morcelles no Parque da Água Mineral. Foto: acervo da colaboradora

Luciana Morcelles, da Área de Gestão de Processos (Aproc), gosta bastante de pedalar pelo bem-estar e liberdade que o exercício proporciona. Seus destinos prediletos são o Parque da Cidade, o Eixão e as trilhas do Parque da Água Mineral, em Brasília. Mas ela e o marido também costumam pedalar nas viagens que fazem.

data-cke-saved-src=/uploads/images/IMG-20170423-WA0004.jpg
Luciana Morcelles e seu marido no Parque Nacional de Brasília. Foto: acervo da colaboradora

“Já pedalamos na estrada que liga Alto Paraíso a São Jorge, em uma ciclovia que é ótima. E quando vamos pra Bertioga/SP também pedalamos na praia, pois já temos duas bikes lá”, comenta, Luciana.

Carolina Menkes, colaboradora da Área de Gestão da Comunicação (Ascom), também gosta de pedalar nas suas viagens.

data-cke-saved-src=/uploads/images/carol%20editada.jpg
Carol pedalando em São Miguel dos Milagres, AL. Foto acervo da colaboradora

“Quando pedalo eu me sinto mais disposta, meu condicionamento melhora. Fico mais feliz e animada”, afirma, a colaboradora.

Carol, como é conhecida entre os colegas, comprou uma bicicleta dobrável pela praticidade de levá-la a qualquer lugar dentro do carro e também para aproveitar os seus fins de semana em Brasília, de forma saudável.

data-cke-saved-src=/uploads/images/070E6A28-C0ED-4191-8041-7F13ABC34F6F%20(2).jpg
Registro da Carolina Menkes, enquanto pedalava no Eixão. Foto: acervo da colaboradora.

“Pedalo menos pelo exercício e mais para arejar a mente, fazer algo diferente e saudável no fim de semana. Nessa época de ipês fica ainda mais bonito pedalar em Brasília, no Eixão ou no Parque da Cidade. E ainda aproveito para tomar caldo de cana na volta”, conta Carol.

data-cke-saved-src=/uploads/images/valentino%20editado.jpg
Valentino, em Brasília. Foto: acervo do colaborador

Outro colaborador fã das bikes - de carteirinha - é Cyrlston Valentino, da Assessoria Executiva da Presidência (Aepre). Ele pedala de duas a três vezes por semana, assiduamente. No Parque da Cidade, durante a semana e, aos domingos, sem destino certo.

As pedaladas no meio da semana são treinos específicos, sob orientação. E aos domingos, combinação de treino e passeio pela cidade. E os benefícios, segundo Valentino, são muitos, principalmente relativos ao condicionamento físico, respiratório, e aumento do metabolismo.

data-cke-saved-src=/uploads/images/facebook_1502918730916.jpg
Valentino, e um amigo do pedal. Foto: acervo do colaborador

“Há pouco mais de 2 meses ingressei em um grupo de pedal, o que tem sido muito bom por causa das novas amizades e da segurança em pedalar com mais pessoas”, explica.

E na procura por colaboradores que gostam de pedalar, soubemos da história da Euzelina Sousa, da Área de Gestão de Processos (Aproc), que não sabe andar de bicicleta, mas sonha em aprender.

“Um dia, um amigo me levou para o Parque da Cidade para tentar me ensinar, mas não tive muita sorte no dia. Sou decepcionada porque nunca consegui pedalar”, fala a colaboradora, brincando com a situação.

Itens de segurança na hora do pedal são importantes!

Deu vontade de sair pedalando por aí? Não esqueça que além da bicicleta, outros itens também são importantes como a garrafa de água para hidratação, filtro solar durante longas exposições, e os itens de segurança como capacete, óculos e luvas. Ah, aproveita e convida a Euzelina para o passeio! Quem sabe com você, ela não perde esse medo e aprende de vez a pedalar!

Leia mais:

Confira as opiniões dos colaboradores que também usam a bicicleta como meio de transporte

Lugares para andar de bicicleta em Brasília

Área de Gestão da Comunicação