Conheça oito plataformas que ajudam a organizar e economizar em viagens internacionais

05 de setembro de 2017 -  Os aventureiros de plantão sabem que planejar uma viagem internacional não é das tarefas mais simples. Para que nada saia do roteiro, é preciso se preocupar antecipadamente com passagens, hospedagem, seguro, câmbio e por aí vai. Com as férias finalmente batendo na porta, confira as plataformas que dão aquela força para o passageiro com os itens mais importantes da checklist. Porgrame-se e boa viagem!

Voar, voar, subir, subir

Para garantir o melhor negócio com a passagem aérea, é preciso pesquisar as diferentes opções de companhias aéreas, classes, datas, conexões e horários de embarque. Ao invés de pular de agência em agência ou se desgastar ao telefone, os viajantes podem buscar em plataformas como a SkyScanner e a Decolar, que reúnem, comparam e apontam opções mais em conta. Economizar na passagem e turbinar o orçamento das compras parece uma boa, não?

Uma cama quentinha
O quesito hospedagem depende de quanto o passageiro está disposto a desembolsar. Hotel, hostel ou alugar um quarto? É possível pesquisar os menores preços para todos os casos. Por meio do Trip Advisor o viajante pode buscar diferentes opções de hotéis, hostels e pousadas. Já o Airbnb oferece acomodações em casas, apartamentos e propriedades – além de disponibilizar reservas de locais e experiências badaladas.

Money, Money, Money

Encontrar a melhor cotação também é uma tarefa facilitada por meio de comparadores on-line, como a Bidollar. A plataforma é gratuita e permite que os usuários comparem cotações de moedas estrangeiras em diferentes casas de câmbio, avaliem a melhor opção e efetuem a compra pelo próprio site. Lembre-se: quanto mais dólares na carteira, mais comprinhas na mala.

Vai que precisa

Embora a contratação de seguro viagem não seja obrigatória, o custo de um atendimento médico no exterior é elevado. Por isso, a aquisição de um seguro viagem pode poupar uma dor de cabeça com muitos zeros. Para o barato não sair caro, pesquise uma cobertura que caiba no bolso por meio dos portais Seguro Viagem e Assistente de Viagem.

Para cair na estrada


Dependendo do local de destino, o passageiro não precisa se preocupar em alugar um carro. Em grandes cidades como Nova York, Londres e Paris a rede de transporte público resolve a parte de deslocamento. Por outro lado, em Los Angeles ou Orlando, por exemplo, o carro é necessário para garantir o conforto dos viajantes. Para encontrar boas opções de aluguel, a plataforma Movida é uma boa pedida.

Área de Gestão da Comunicação com informações do GPS Brasília