Percussão erudita

22 de setembro de 2017 -  O percussionista sinfônico Ney Rosauro traz a Brasília o show em comemoração aos 40 anos de carreira. Ao lado de amigos da Escola de Música de Brasília (EMB), Ney vai homenagear Luiz Anunciação, o mestre que o ensinou a tocar.

Segundo o instrumentista, o objetivo da apresentação é “trazer memórias”.  Muito conhecido por ser percussionista, na juventude tocou vários outros instrumentos.  “Já passei por vários instrumentos e me apaixonei pela percussão”, lembra.

O carioca veio para Brasília em 1972 para estudar composição e regência na Universidade de Brasília. Logo se envolveu com Brasília e participou de vários projetos, como a banda A margem, ainda na época do rock brasiliense, e como timpanista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Além disso, é um dos fundadores da aula de percussão na EMB.

Ney Rosauro foi professor de universidades no Brasil e nos Estados Unidos, atualmente mora em Miami, mas afirma “estou voltando a Brasília aos poucos”. 

“Compor é natural. A música nasce em mim e tem que sair”, afirma.

Serviço

Ney Rosauro

CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul). Hoje, às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Área de Gestão da Comunicação com informações do Correio Braziliense