Lugar charmoso, terrines, rillettes, escargots, entrecôte au poivre vert, crème brûlée...

17 de novembro de 2017 - Com cerca de dois meses de funcionamento, o bistrô Le Parisien Bistrot caiu no gosto dos apreciadores da boa mesa. O lugar charmoso, num cantinho virado pra dentro da quadra 103 Norte, é, com certeza, o bistrô francês mais autêntico da cidade. Os donos são dois parisienses, Jerémy e Maxime, que estão há dois anos morando na capital.

O menu da casa foi elaborado pelo chef Leandro Nunes. Ele morou na França quando estudou na famosa escola Le Cordon Bleu, obtendo o Diplôme de Cuisine. Ainda em Paris, estagiou no afamado e tradicional bistrô Café Constant. Leandro também passou pelo restaurante Noma, na Dinamarca, eleito em 2010 e 2011 o melhor do mundo. Hoje, trabalha com consultoria.

No cardápio, croque monsieur, saladas, quiches, e tábuas de queijos bem interessantes para quem gosta de um lanche mais leve. Tem ainda terrines, rillettes, escargots, vols au vent de cogumelos e de boeuf bourguignon para petiscar acompanhos por uma bela taça de vinho.

Para quem vai jantar, as opções de principais e sobremesas são bem tradicionais, como magret de canard (pato com molho e aligot), entrecôte au poivre vert (carne com pimenta) e poulet basquaise (sobrecoxa de frango envolta em Parma), além de outros clássicos da cozinha francesa. 

O happy hour da casa está um sucesso. O clima gostoso, o movimento de gente na calçada e a decoração do lugar... Tudo remete à Cidade luz. O ambiente funciona durante à noite, sempre a partir das 18h; e aos sábados e domingos para almoço. 

data-cke-saved-src=http://gpsbrasilia.com.br/fotoEmpresa/f6//IMG_4193.jpg
Crème Brûlée

Área de Gestão da Comunicação com informações do GPS Brasília