Relembre as campanhas institucionais realizadas pelo CFMV neste ano

12 de dezembro de 2017 – É tempo de recordar as conquistas de 2017 alcançadas graças ao trabalho que os colaboradores do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) realizam diariamente. Entre elas estão as campanhas institucionais, criadas pela Área de Gestão da Comunicação (Ascom), pensadas em conjunto com os médicos veterinários e zootecnistas que assessoram o CFMV e planejadas com a ajuda das demais áreas da autarquia.

As campanhas institucionais do Dia do Médico Veterinário e do Dia do Zootecnista são desenvolvidas para reforçar a importância dos profissionais em suas diferentes áreas de atuação e melhorar a valorização profissional.

Em 2017 também foi realizada uma campanha inédita no CFMV sobre bem-estar animal com o objetivo de informar profissionais e sociedade sobre a importância do tema e o protagonismo de médicos veterinários e zootecnistas na área.

Vamos relembrar?

Dia do Médico Veterinário  - 9 de setembro

data-cke-saved-src=/uploads/images/FINAL_cartazDr_Luis.jpg

Com o tema #SouVet, a página especial da campanha contou com mais de 11.700 acessos, tornando-se o maior site temático já lançado pelo CFMV!

O vídeo de 30 segundos foi exibido em salas de cinema de todas as capitais do país com estimativa de público de mais de 3 milhões de pessoas.

Na TV, o vídeo da campanha foi exibido em intervalos comerciais dos canais Globonews, Discovery Channel, Animal Planet, com estimativa de público de 6 milhões e 790 mil espectadores, além dos canais Rural e Terra Viva.

E no Facebook, a campanha alcançou mais de 2.9 milhões de pessoas, que geraram mais de 172 mil interações na rede.

 

Dia do Zootecnista – 13 de maio

data-cke-saved-src=/uploads/images/Pag%2030%20-%20Cartaz%202017%20-%20zootecnista%20fundamental%20para%20o%20agronegocio%20e%20para%20sua%20evolucao%20tecnologica.jpg

Com o tema “Fundamental para o Agronegócio e para sua evolução tecnológica”, a campanha de 2017 teve foco nas redes sociais. O filme da campanha no Youtube teve 400 visualizações. E o WhatsApp também foi utilizado como ferramenta de marketing para parabenizar os zootecnistas do país. Tudo isso para valorizar a profissão e mostrar a importância do profissional para a economia do país.

 

Campanha de Bem-estar Animal

data-cke-saved-src=/uploads/images/Pag%2030%20-%20foto%20do%20avatar%20campanha%20bem-estar%20animal.png

A campanha de Bem-estar Animal foi pensada para apresentar e ampliar o entendimento da sociedade sobre o bem-estar animal e demonstrar a importância e o papel dos médicos veterinários e zootecnistas na promoção do tema. A campanha foi lançada durante o IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal. As ações se estenderam até o segundo semestre do ano, com envio de materiais a eventos e secretarias de municípios de todo o Brasil e exterior.

O que foi feito:

Criação de uma página especial com conteúdo sobre o tema: cfmv.gov.br/bemestaranimal

Participação de cerca de 6 mil pessoas no Quiz sobre bem-estar animal.

50 mil visualizações do vídeo da campanha nas redes sociais e um grande engajamento do público do Facebook com o avatar especial da campanha.

Mais de seis mil folders foram distribuídos em ações e eventos no Brasil e exterior.

Área de Gestão da Comunicação