Três violões em concerto na Thomas Jefferson

data-cke-saved-src=/uploads/images/Daniel%20Murray%20-%20Elodie%20Bouny%20-%20Joa%CC%83o%20Camarero%20para%20blog.jpg
Foto: Divulgação

16 de março de 2018 - Três dos mais talentosos violonistas da nova geração vão se reunir no palco do auditório da Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul) , hoje (16/3), às 20h. No concerto “Novas”, Elodie Bouny, Daniel Murray e João Camarero tocam juntos pela primeira vez.

Elodie Bouny é francesa. formada no Conservatório de Estrasburgo, na França. Há 10 anos vive no Brasil, de gravou o primeiro álbum, “Terra Adentro” (2011), e desenvolve projetos, como o Concurso de Composição Novas.

O carioca Daniel Murray conquistou, aos 15 anos de idade, o segundo prêmio no Councours International de Guitarre de Trédrez-Locquémeau, na Bretanha- França. Desde então, mantém carreira internacional, com turnês sobretudo na Europa.

João Camarero lançou em 2016 seu primeiro álbum. Começou a estudar violão no interior de São Paulo (é de Ribeirão Preto) e hoje é professor na Escola Portátil de Música, no Rio. Já gravou com artistas como Yamandu Costa, Zélia Duncan e Mike
Marshall.

Na Casa Thomas Jefferson, os três se apresentam em solo e encerram a noite tocando juntos o baião “Bate Coxa”. Elodie abre o programa, com temas autorais e de outros de autores brasileiros e latino-americanos que já gravou.

Murray mostrará um pouco dos arranjos que elaborou para obras de Egberto Gismonti e peças de sua autoria, explorando novas texturas sonoras com técnicas estendidas – como arrastar as unhas pelos bordões e efeitos percussivos.

O recital também servirá como lançamento do CD “Novas 3”, com gravações dos 17 vencedores do concurso dirigido por Elodie Bouny.

_____________________________________________________

“Novas” — Elodie Bouny, Daniel Murray e João Camarero
Dia 16/3 (sexta), às 20h, na Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul). Entrada franca.

 

Assessoria de Comunicação com informações do https://bonissimo.blog