Confira a programação da Semana da Francofonia

16 de março de 2018 - Boa notícia para os apreciadores da cultura francesa: de 18 a 31 de março acontece em Brasília a Semana da Francofonia, com uma programação que vai de mostra de cinema francófono a bazar com estandes de embaixadas. Quase tudo com entrada franca.

O Bazar da Francofonia, aliás, será o primeiro evento da agenda. Está marcado para ocorrer neste domingo (18), reunindo gastronomia e artesanato de países francófonos no jardim da Aliança Francesa da Asa Sul.

Confira a programação completa:

bazar

Dia 18/3
Bazar da Francofonia
Estandes vendem pratos típicos e artesanato de países francófonos. Pães franceses e queijos suíços, com certeza, não faltarão. Produtores e artistas locais também apresentam seu trabalho na feirinha.
Das 10h às 18h, na Aliança Francesa (708/907 Sul). Entrada franca.

Dia 20/3 (terça)
Mathieu Boogaerts
Criador de uma música que une poesia e bom humor, o cantor francês é reverenciado por artistas como Vanessa Paradis.
Às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Entrada franca (retirada de ingressos 2 horas antes, na bilheteria).

Dia 21/3
Goûte de France
O festival gatronômico acontece simultaneamente em restaurantes de 150 países. Em Brasíli, 16 casas vão oferecer menu especial na data a preços que variam de R$ 98 a R$ 198. Leia nossa matéria sobre o assunto.
Veja endereços e menus aqui. 

De 21/3 a 31/3
Festival de Cinema Francófono
Filmes da Bélgica, Burkina Faso, Costa do Marfim, França, Eslovênia, República Democrática do Congo, Senegal e Suíça integram a programação. Entre eles, “A Paixão de Augustine” (2015), de Léa Pool, e a animação “O Quadro” (foto no alto da página), de Jean-François Laguionie.
Sessões diárias em vários horários, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Entrada franca. Veja aqui a programação completa.

22/3 a 15/4
Se o Brasil me Fosse Contado por Béatrice Tanaka
A exposição reúne com ilustrações da autora-ilustradora de livros infantis, que nasceu em 1932, em Cernauti, na Romênia (hoje Chernivtsi, Ucrânia) e em 1944, por causa da ocupação alemã, migrou para a Palestina e, em 1947, para o Brasil.
Abertura dia 22/3, 20h, no Espaço Cultural Ernesto Silva (Aliança Francesa de Brasília, 708/907 Sul). Entrada franca.

Dia 23/3
“Captura de Imagem” (“Arrête Sur Image”)
O coletivo Na Classe e em Cena, da Universidade de Brasília (UnB), faz leitura cênica em francês da peça do dramaturgo togolês Gustave Akakpo. Nascido em 1974, Akakpo é escritor, ilustrador, artista plástico, ator e animador cultural. O grupo da UnB pesquisa a obra dele desde 2010.
Às 20h, na Aliança Francesa de Brasília (708/907 Sul). Entrada franca.

Dia 26/3
Cloé du Trèfle e Céline Chappuis
A cantora, compositora e multi-instrumentista belga Cloé du Trèfle apresenta show com músicas de seu álbum “Entre L’infime et L’infini”, em duo com a violoncelista suíça Céline Chappuis.
Às 20h, no Teatro Sesc Silvio Barbato (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Edíficio Presidente Dutra). Entrada franca (retirada de ingressos com antecedência na Aliança Francesa da Asa Sul).

Assessoria de Comunicação com informações do https://bonissimo.blog