Feriado: seis paraísos naturais a menos de 300 km de Brasília

29 de março de 2018 - Nem só de chocolate se vive a Páscoa! O feriado que começa amanhã pode ser uma ótima pedida para pegar a mochila e ir curtir os paraísos naturais do nosso cerrado. Por isso, fizemos uma seleção com algumas dicas para quem cansou da piscina e está disposto a um revigorante banho de cachoeira!

Salto Corumbá - 115 km de Brasília

data-cke-saved-src=https://gpsbrasilia.com.br/laravel-filemanager/photos/shares/salto_corumba.JPG

Formado por sete cachoeiras, o local é conhecido em todo o Brasil pelas belezas naturais. Com 50m de queda, a extensão segue por 1,5 km de raio. No período de alta temporada, o Salto chega a receber mais de 6,5 mil pessoas.

Cachoeira do Tororó - 35 km de Brasília

data-cke-saved-src=https://gpsbrasilia.com.br/laravel-filemanager/photos/shares/tororo.JPG

Com 18 metros de altura, o Tororó fica dentro de uma propriedade particular e é cercado por vegetação típica do cerrado. O poço possui partes rasas e mais fundas, ideal para crianças, pular ou rapel, além da clássica trilha.

Gruta Rio do Sal - 68 km de Brasília

data-cke-saved-src=https://gpsbrasilia.com.br/laravel-filemanager/photos/shares/rio_do_sal.jpg

A gruta do Rio é formada por um rio de, aproximadamente, 100 metros, que cria várias quedas, variando entre 6m e 12m de altura. Forma também duchas e piscinas naturais com volume de água e possui árvores de porte médio às margens do leito. A gruta possui várias galerias e salas cobertas de estalactites e estalagmites de cores impressionantes.

Cachoeira Rainha - 50 km de Brasília

data-cke-saved-src=https://gpsbrasilia.com.br/laravel-filemanager/photos/shares/rainhaa_1_.jpg

A Cachoeira Rainha é uma das maiores e mais belas cachoeiras que encontramos ao percorrermos a "trilha longa" da Chapada Imperial. É uma linda cachoeira com aproximadamente 25 metros de queda livre, que deságua em um belo poço de águas azuis-esverdeadas.

Cocalzinho de Goiás – 109 km de Brasília

data-cke-saved-src=https://gpsbrasilia.com.br/laravel-filemanager/photos/shares/cocalzinho.jpg

Uma das opções mais populares quando o assunto é natureza, Cocalzinho de Goiás é erguida às margens do Rio Corumbá, cortada por vários córregos e rios que criam cachoeiras incríveis. A dica é curtir a tirolesa Voo dos Pirineus, com 567m de comprimento.

Mambaí – a 314 km de Brasília

data-cke-saved-src=https://gpsbrasilia.com.br/laravel-filemanager/photos/shares/mambai.jpeg

Programa obrigatório na cidade de Mambaí é cruzar o cânion do Córrego das Dores, em uma das maiores tirolesas do Brasil - são 102m de altura e 320m de extensão. O spot também está cheio de cachoeiras, lagos, cânions e cavernas. Vale conhecer a Cachoeira do Poço Azul, com águas azuis e cristalinas propícias para o banho; a Cachoeira Paraíso do Cerrado, com três quedas d’água; e a Cachoeira do Funil. A cidade abriga ainda a sexta maior caverna do Brasil e a segunda maior do Estado de Goiás, a incrível Gruna da Tarimba.

Ascom/CFMV com informações do GPS Lifetime