Confira como foi a primeira reunião de 2019 da Diretoria Executiva com os colaboradores

10 de janeiro de 2018

A Diretoria Executiva do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) esteve reunida com os colaboradores, nesta terça-feira (8), na sede da instituição. O presidente Francisco Cavalcanti de Almeida e o recém-empossado secretário geral, Hélio Blume destacaram as realizações alcançadas na atual gestão e as perspectivas e principais desafios para os próximos anos.

Hélio ressaltou a missão e os valores do Conselho e sensibilizou os colaboradores sobre a importância de trabalhar de forma conjunta para atingir os resultados.

Durante a reunião, o secretário-geral apresentou dois vídeos. O primeiro deles: Cenário, Transição e Evolução da Sociedade, das Empresas e do Trabalho, exibe a fala de Ricardo Guimarães, fundador da Thymus e parceiro da Natura há mais de 20 anos. O vídeo trata do futuro com a perspectiva de que será com “as pessoas mais valorizadas, mais bem informadas e fazendo as melhores escolhas para as suas vidas”.

O segundo vídeo demonstra como a neurociência explica a ação da prática da gratidão como um mecanismo poderoso na direção da realização dos sonhos e metas de vida.

Após a exibição dos filmes, Hélio fez uma reflexão sobre o momento de mudanças e transformações, ressaltando que é preciso tomar posicionamentos e decisões, ter autoconhecimento e autorresponsabilidade. Desta forma, segundo ele, será possível superar conflitos que afetam o clima organizacional e melhorar o rendimento profissional e a pró-atividade de todo o corpo funcional.

Blume destacou também que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 86% das doenças estão relacionadas a questões emocionais e afetivas e que o corpo funcional do CFMV possui incidência de muitas doenças vinculadas a esses fatores que precisam ser enfrentadas para criar uma atmosfera mais saudável no Conselho.

“É importante dar continuidade ao processo de mudanças e o CFMV precisa estar alinhado às organizações modernas, no que se refere à capacidade de cooperação para transformar positivamente o clima organizacional da instituição”, relatou o secretário-geral. Ele sinalizou que é papel de cada um assumir o comprometimento com a missão, visão e valores do CFMV e aperfeiçoar o desempenho do trabalho, a motivação e as relações interpessoais.

 “A minha sala está sempre aberta. Nós temos que ter uma relação que seja franca e vou mobilizar todo o meu conhecimento no sentido de favorecer o crescimento de vocês indivíduos. Eu só posso ter um Conselho melhor se tiver indivíduos melhores”, finalizou Blume.

Departamento de Comunicação