CRMV-MS inaugura sede própria com a participação de autoridades e do presidente do CFMV

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 11, em Campo Grande, a sede própria do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS). Localizado na Rua Coronel Cacildo Arantes, 433, no Bairro Chácara Cachoeira, o prédio está situado próximo ao centro político Administrativo da Capital e dos Governos Estadual e Federal. Participaram do evento autoridades municipais, estaduais e federais.

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida (foto acima), parabenizou o presidente do CRMV-MS, João Vieira de Almeida Neto, pelo trabalho desenvolvido durante os seis anos em que esteve à frente da autarquia Na próxima semana, João Neto encerra seu segundo mandato.  

“Parabéns João pelo trabalho desenvolvido junto ao CRMV-MS. Quando a gente cuida do animal, estamos prestando um serviço público para a sociedade, já que o Brasil é o primeiro exportador de proteína bovina do mundo”, enfatizou Cavalcanti.

Representando o Governador de Mato Grosso do Sul, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, destacou a parceria da autarquia junto ao governo estadual.

“Tivemos um relacionamento extremamente produtivo com essa gestão. Parabéns a todos os envolvidos pela aquisição da sede própria, que está bem localizada e vai oferecer condições adequadas de trabalho”, pontuou Verruck.

João Vieira agradeceu a todos os presentes, assim como a toda sua equipe que durante os seis anos de gestão se dedicou a realizar os trabalhos do CRMV-MS.

“Meus mais sinceros agradecimentos a todos os diretores e conselheiros, não trabalhei sozinho”.

A aquisição da nova sede faz parte do planejamento estratégico da atual gestão do CRMV-MS, que, durante os dois mandatos (2013 – 2019), teve como uma das metas implantar estrutura necessária, física e administrativa, para que autarquia federal trabalhasse com mais funcionalidade, eficiência e conforto para os profissionais que utilizam dos seus serviços.

A compra do prédio contou com o apoio financeiro do CFMV, no valor de R$ 1,3 milhões, dentro da política estabelecida pelo Conselho Federal de apoiar e incentivar que os regionais adquirissem sede própria, deixando de manter aplicado os recursos resultantes dos superávits, numerários estes que somente poderiam ser utilizados na aquisição de bens imóveis, equipamentos e etc.

Ascom CRMV-MS