Treinamento de porta-vozes é realizado no CFMV

Na última segunda-feira (18/2), membros da Diretoria Executiva, assessores técnicos e presidentes das Comissões Assessoras do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) participaram de um treinamento de porta-vozes, na sede do Conselho.

O treinamento contou com dinâmicas, simulação prática de entrevistas, oficinas sobre como se apresentar frente aos diferentes tipos de mídias, com temas direcionados à atuação e aos serviços do CFMV.

Participaram o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti; o secretário-geral, Hélio Blume; e o tesoureiro, Wanderson Ferreira. Também integraram o grupo o conselheiro Fábio Holder; os presidentes da Comissão Nacional de Bem-Estar Animal (Cobea), Cássio Ribeiro, da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária (CNEMV), Rafael Mondadori e da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária (CNSPV), Nélio Batista; a chefe de gabinete da Presidência do CFMV, Erivânia Câmelo; e o diretor do Departamento Jurídico, Rodrigo Montezuma.

Media training

O Media Training é o treinamento dentro de uma instituição pública ou privada aos porta-vozes que concedem entrevistas, auxiliando-os a serem capazes de lidar com situações de crise e ao serem os responsáveis a se pronunciar adequadamente em nome da organização. O objetivo é gerar uma boa relação com a mídia e transmitir informações com credibilidade ao público.

Inserido no objetivo da atual gestão do CFMV, que busca a inovação e a transparência, o treinamento visa efetivar a comunicação institucional através da divulgação ao público externo e à sociedade em geral sobre as ações do Sistema CFMV/CRMVs. Dessa forma, os representantes do conselho, bem treinados, podem se tornar uma fonte frequente e acessível para os jornalistas.

Além disso, o treinamento ajuda a evitar enganos, distorções, omissões e aumenta a capacidade para a conquista de credibilidade, imagem e reputação necessária ao CFMV e seus representantes.

Clique aqui e confira as fotos

Departamento de Comunicação