Comunicação Interna do CFMV: 94,4% consideram ficar mais bem informados com os canais atuais

20 de março de 2019

Divulgada no final de fevereiro de 2019 na intranet e e-mail institucional do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), uma pesquisa de avaliação da Comunicação Interna do CFMV recebeu 36 respostas de colaboradores, que contribuíram voluntariamente com opiniões e sugestões. O levantamento mostra que 66,7% dos entrevistados sentem-se bem informados sobre o que acontece no CFMV. Para 63,9% dos respondentes, as informações necessárias para realizar o trabalho são recebidas.

Os canais de comunicação interna (intranet, comunicados, mural e displays do elevador e ponto eletrônico) contribuem para 58,3% dos colaboradores ficarem por dentro do que ocorre no conselho, e 72,2% dos entrevistados acessam a intranet todos os dias.

A maioria dos participantes (86,1%) gostaria de receber as decisões da Diretoria e 72,2% assinalaram que os comunicados por e-mail são o meio ideal para se interarem sobre o andamento do trabalho.

No que se refere ao recebimento de informações via aplicativos de mensagens instantâneas (Ex. WhatsApp), 57,1% assinalaram não terem interesse. Já em relação ao conteúdo do mural localizado próximo ao refeitório, apenas 47,2% dos colaboradores consideram que as informações divulgadas agregam valor ao dia a dia. “Sugiro que as informações do mural sejam mais resumidas e aprofundadas na intranet. Sugiro o retorno da caixa de sugestões e críticas. E sempre que possível que a Diretoria nos mantenha informados das mudanças que ocorrerão, mesmo que ainda não finalizadas, reduzindo assim as "fofocas".

Plano de Reformulação da Comunicação Interna

Diante das sugestões e comentários apresentados pelos colaboradores, está sendo elaborado um Plano de Reformulação da Comunicação Interna. Inclusive o mural localizado próximo ao refeitório foi desativado temporariamente. Os resultados estão sendo analisados para atender ao interesse da atual gestão do CFMV e tornar a Comunicação Interna mais interativa e eficiente.

Confira os resultados e mais detalhes no documento em anexo.

Departamento de Comunicação