CFMV apresenta campanha, novo portal e manual de retomada aos servidores

O CFMV realizou, na manhã da última quinta-feira (3), uma reunião virtual que contou com a participação de membros de sua diretoria e mais de 50 servidores. O objetivo da reunião foi apresentar três ações desenvolvidas pelo conselho: a campanha institucional alusiva ao Dia do Médico-Veterinário (a ser comemorado na próxima quarta-feira, 9 de setembro); o novo site do CFMV e o “Manual de Retomada das Atividades Presenciais”

A reunião foi aberta pelo presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida que, em suas considerações iniciais, saudou todos os participantes, enfatizou a importância de estar se reunindo virtualmente com o corpo funcional. Ele também reforçou a necessidade de estarem todos atentos à observância das regras de segurança sanitárias atualmente vigentes por conta da pandemia ocasionada pela covid-19, causada pelo novo coronavírus (SARS-Cov-2).

“É um momento importante e inédito, em que tivemos todos que trabalhar a distância e todos estamos trabalhando muito. Mesmo assim, vamos poder conhecer essas a campanha institucional e o novo site antes do público externo e também o “Manual de Retomada das Atividades Presenciais”, que será de extrema utilidade para quem voltará a cumprir o expediente nas dependências do Conselho”, observou.

Também cumprimentaram os participantes o secretário-geral do CFMV, Helio Blume, e a chefe de Gabinete, Erivânia Camelo de Almeida. Ambos reforçaram a pertinência dos temas ali tratados e, principalmente, o caráter imprescindível da obediência aos protocolos de segurança sanitária que estão sendo adotados pelo CFMV para o retorno das atividades de forma presencial.

Apresentações

A diretora do Decom, Flávia Lôbo, abriu as apresentações com a Campanha do Dia do Médico-Veterinário 2020. Pela primeira vez na história do Sistema CFMV/CRMVs, uma campanha foi construída com a participação dos Conselhos Regionais, e de forma democrática. O tema desse ano é Saúde Única, com o mote O médico-veterinário também cuida de você.

Os participantes tiveram acesso a peças como cards para redes sociais, vídeos, hotsite e podcasts, entre outros.

“Tivemos que nos reinventar para fazer uma campanha sem agência de publicidade e de forma remota. As estratégias de comunicação foram definidas e desenvolvidas em conjunto, por um grupo de trabalho composto por assessores de comunicação do Sistema CFMV/CRMVs e pelo Decom, cada um com sua competência e talento. Foi também fundamental o suporte do Departamento de Tecnologia da Informação do CFMV (Detin) e de integrantes de diferentes áreas do conselho”, descreveu.

A campanha contará com profissionais de várias regiões do país relatando, em suas atividades rotineiras, como a Medicina Veterinária atua pela Saúde Única. Os presidentes dos regionais também gravaram vídeos, que serão postados nas redes sociais do CFMV.          

Na sequência, a assessora de imprensa Melissa Silva, apresentou o novo site do CFMV, explicando detalhadamente os novos layout e funcionalidades, que além de melhorar a navegação atendem a requisitos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e, no caso da Revista CFMV, do atendimento a regras para que a edição digital da publicação obtenha o ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas.

A secretária de Planejamento do CFMV, Laura Snitovsky, encerrou as apresentações mostrando o “Manual de Retomada das Atividades Presenciais”, instituído pela Portaria CFMV nº 59/2020. O documento estabelece os procedimentos necessários para o retorno seguro dos integrantes do corpo funcional da autarquia que voltarão a trabalhar presencialmente, a partir da próxima semana.

Laura expôs, de forma minuciosa, o protocolo de segurança sanitária adotado pelo órgão, detalhando as regras e os procedimentos necessários para o retorno seguro dos servidores. “Somente 40% do corpo funcional poderá retornar na primeira etapa, na próxima terça-feira, 8 de setembro, pois a lotação da sede do conselho não poderá exceder o limite de 30 pessoas”, explicou.

A secretária reforçou que todos os convocados para o retorno deverão fazer o teste laboratorial para identificar a presença do coronavírus antes de retornar. Além disso, alertou que todos, inclusive os que permanecerão em teletrabalho, deveriam preencher até aquele dia um formulário relativo ao recebimento de auxílio-alimentação. Destacou que, apesar do retorno gradual, pequenas reuniões deverão priorizar o formato virtual.

O encontro foi encerrado pelo presidente do CFMV, que parabenizou as áreas responsáveis pelas apresentações do dia, ressaltando a natureza de inovação contida nas ações e deixando para todos uma mensagem de otimismo.

 Veja aqui as fotos da reunião

Assessoria de Comunicação e Eventos do CFMV