Mensagem da Diretoria do CFMV

Final de ano é tempo de refletir sobre a vida, a família, o trabalho; tempo de relembrar o certo e o errado, traçar novas metas e buscar renovação para o ano vindouro; tempo de agradecer a todos pela colaboração e a Deus, por cada momento.

O espírito de Natal e a expectativa do ano novo fazem renascer em nós a esperança de que dias melhores virão, em que o amor, a fé, a solidariedade e a fraternidade possam ser presenças constantes todos os dias do ano em nossa vida.

Vivemos um ano atípico, com momentos decisivos de renovação do homem, de transformação moral, de renovação íntima, chamados para o serviço da redenção de nós mesmos pelo auxílio aos irmãos em maiores necessidades que as nossas. Nunca, como nos tempos atuais, houve tanta necessidade de consolo e de esclarecimento, de modo a oferecer paz e serenidade, bom senso e discernimento para não perder a direção do bem.

Contudo, tudo passa como a chuva rápida do verão, logo substituída pelos raios do sol. Transcorrido algum tempo, ao lembrares daquele período de dores, dirás a ti mesmo: Meu Deus, nem acredito que passei por tudo aquilo. Até parece um sonho distante.

Porque tudo passa na vida, porque tudo é transitório, passageiro e o que hoje é amanhã poderá ter feição diferente, deixar de ser.

Recorda que o amor de Deus te sustenta a vida e não há, no Universo, força maior do que a presença de Deus atuando favoravelmente. Se a inclemência das dores te fustigarem a alma, recolhe-te à meditação e ouvirás o pulsar do Cosmo e sentirás que o Universo conspira a nosso favor. Refugia-te na oração, dialoga com Deus, com a intimidade do filho ao pai ou ao coração de mãe e, embora nuvens carregadas de dissabores possam te envolver, lembra que logo mais, amanhã é outro dia e o sol voltará a brilhar.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) deseja a seus funcionários e a todos os médicos-veterinários e zootecnistas um Feliz Natal e um ano novo cheio de grandes conquistas e muitas realizações.

Para 2021, renovamos o propósito de continuar lutando pela valorização profissional, incentivando os avanços tecnológicos e resgatando a relação humana para um melhor desempenho profissional. Vamos continuar dando atenção às políticas que apoiam o trabalho de médicos-veterinários e zootecnistas em diversas áreas de atuação, pesquisa, prática e divulgação, guiados pelos princípios da honra e da moral, renovada em princípios que reconhecem que seres humanos e animais compartilham o ambiente natural e criam harmonia entre si. 

 

Helio Blume

Diretoria do CFMV