Dicas para auxiliar a planejar seus estudos no CFMV

1.       Separe um curso para fazer e um período.

Nossa sugestão para começar: Administração do tempo – prazo de 12/7/2021 a 12/8/2021 (duração:  5 horas)

 (https://educacaoadistancia.camara.leg.br/site/cursos/#cidadao)

2.       Seja fiel à meta estabelecida. Não faça concessões ao seu cumprimento, ou seja, não deixe para fazer apenas quando estiver tranquilo(a).

3.       Uma vez estabelecida a meta, defina quando irá executa-la. Para isso, verifique dia e horário em que você costuma ser menos requisitado. Normalmente, horários como o início do expediente e dias como a segunda-feira e a sexta-feira são os que melhor funcionam para as pessoas, mas isso é algo pessoal, então é preciso que você adeque à sua realidade.

4.       Combine esse horário com sua chefia para que ela esteja ciente de sua atividade e ajuste suas demandas nesse período.

5.       Tente separar, minimamente, uma hora para seus estudos. Isso dará ritmo ao conteúdo.

6.       Avise a colegas próximos para que não o(a) interrompam nesse horário. Peça que eles puxem as ligações, recebam as pessoas que vierem te procurar, coloque o celular no silencioso.

7.       Ao terminar um curso, pegue o certificado e encaminhe ao Serhu, aos cuidados de Carla Pena, para que sua pasta possa ser atualizada. O encaminhamento pode ser via e-mail.

Caso encontre alguma dificuldade em implantar as dicas ou mesmo se elas não funcionarem com você, entre em contato com Serhu e iremos te ajudar a encontrar uma forma de conciliar suas atividades e as capacitações.

Não deixe de nos dizer se está conseguindo ou não fazer as capacitações e quais dificuldades está enfrentando!

Encontrou uma capacitação que acha que é interessante para o setor ou mesmo para o CFMV? Repasse o link para a gente verificar e compartilhar!

Não deixe também de verificar nossa lista de capacitações on-line, que se encontra na intranet, na aba Entre a Gente. Lá estão disponíveis diversos outros cursos.

Sucesso!!!

Saiba mais:

Cursos on-line do CFMV

Setor de Recursos Humanos