Resistência antimicrobiana, pós-graduações e muito mais: leia na Revista CFMV 89

Antibióticos, use com moderação. Pode parecer óbvio para muitos, mas a resistência antimicrobiana é um problema mundial, que mata cerca de 700 mil pessoas por ano. Na Revista CFMV 89, que acaba de ser publicada no site do Conselho Federal de Medicina Veterinária, a matéria de capa aborda a importância de médicos-veterinários estarem cada vez mais conscientes de seu papel no uso racional dessas substâncias, seja no cuidado a animais de produção, silvestres ou domésticos. Paralelamente, zootecnistas cumprem seu papel de atuar na prevenção, com suporte nutricional, manejo e bem-estar animal, ajudando a evitar doenças que podem demandar a prescrição de antimicrobianos.

Outro destaque da edição é na área de educação. Um minucioso levantamento sobre as pós-graduações em Medicina Veterinária e Zootecnia mostra dados de todo o país sobre cursos lato e stricto sensu. E como o tema é muito rico, não ficará restrito a este número e a reportagem continuará na edição 90, a ser publicada em março.

Para quem gosta de ler o que os colegas andam produzindo, tem artigo técnico na área de equinos e outro de opinião, sobre a necessidade de leis que regulamentem no país a técnica de Captura, Esterilização e Devolução (CED). O Suplemento Científico traz temas atuais, como Medicina Veterinária Baseada em Evidências, eutanásia e saúde mental dos médicos-veterinários e uma revisão bibliográfica sobre leishmaniose em felinos.

Acesse agora mesmo a Revista CFMV 89 e não deixe de contar o que achou! Comente nas nossas redes sociais ou envie um e-mail para revista@cfmv.gov.br. Boa leitura!

Assessoria de Comunicação do CFMV