Projeto de reforma da nova sede do CFMV é apresentado aos servidores da entidade

Na manhã de hoje (7), os diretores do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Presidente, Francisco Cavalcanti de Almeida, Secretário-Geral, Helio Blume, e o Tesoureiro, José Maria dos Santos Filho, apresentaram aos funcionários o projeto de reforma da nova sede. O arquiteto Christiano Veloso Porto e o engenheiro Luís Fernando Rocha Lopes prepararam um vídeo em 3D e explicaram detalhadamente cada espaço.

Da fachada de entrada ao ambiente de trabalho, cada detalhe foi pensado em acolher bem os servidores, diretores e visitantes. Segundo o presidente do CFMV, as decisões foram tomadas com especial atenção desses personagens. “Desde que assumi a Presidência, pensava em mudar a sede, mas, ao avaliar as possibilidades de mudança, compra de um terreno para construir, aquisição de novo imóvel ou reforma da atual sede, decidimos por permanecer aqui. E ao desenvolver o projeto, procuramos atender as necessidades diárias dos servidores e também de acolhimento dos diretores, conselheiros e demais visitantes do CFMV”.

O projeto traz salas com ambientação moderna, com o mínimo de paredes e divisões. A ideia de trabalho em estações, divididas por vidros e, em alguns casos, persianas, possibilitará a melhor integração entre as pessoas e os departamentos.

A diretoria também prevê transformações nas relações humanas. Helio Blume explicou que a interação entre as pessoas será acompanhada e trabalhada pelo Departamento de Administração (Depad), em parceria com a área de Recursos Humanos e o Departamento de Comunicação, Marketing e Planejamento (Decomp). “Nosso objetivo e minimizar os impactos que esta mudança possa acarretar, com uma transição suave e gradativa.” Concluiu o secretário-geral do CFMV.

Departamento de Comunicação, Marketing e Planejamento - Decomp