Plenária extraordinária aprova calendário eleitoral do Acre

Reunidos na manhã de hoje (28), na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília, Diretoria Executiva e conselheiros da autarquia aprovaram, por unanimidade, calendário elaborado pela Comissão Eleitoral Regional (CER) para a realização de novas eleições no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Acre (CRMV-AC). O pleito deverá ocorrer no dia 22 de julho (primeiro turno), enquanto o registro das chapas concorrentes será entre 16 de maio e 14 de junho. O tema foi pauta da 30ª Sessão Plenária Extraordinária do CFMV.

“Não é filosofia do CFMV intervir nos estados, mas houve um problema criado localmente”, afirmou o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

A plenária ainda aprovou, também por unanimidade, Resolução CFMV nº 1454, publicada hoje no Diário Oficial da União. A norma prorroga a data de envio pelos regionais ao CFMV da prestação de contas relativas ao exercício de 2021 e altera o Art. 4º da Resolução CFMV nº 1049. O motivo foi a extensão do prazo, para 31 de maio, da entrega das declarações do imposto de renda à Receita Federal. Como esse documento é um dos itens que compõem a prestação de contas dos CRMVs, quem não enviou a documentação ao CFMV terá até o dia 30 de junho.

Departamento de Comunicação do CFMV